Perguntas-chaves para fazer ao contratar um DJ para eventos

Perguntas-chaves para fazer ao contratar um DJ para eventos

djparaeventos

Já aqui lhe explicámos o que deve ter em conta ao contratar um DJ para uma festa de empresa – o que, aliás, se aplica a um DJ para eventos de qualquer outra natureza – sendo um dos requisitos fundamentais o esclarecimento total de todas as dúvidas para garantir que não haja nenhuma falha quando chegar o dia.

Por isso, vamos dar-lhe uma ajuda no que diz respeito às perguntas-chave que deverá fazer antes de contratar um DJ para eventos:

  • A primeira grande questão prende-se com o tipo de serviço oferecido. O DJ para eventos que pretende contratar dispõe todo o equipamento de som e iluminação que necessita para animar a sua festa? Caso não tenha, analise bem se lhe compensa contratar o serviço de DJ isoladamente e uma outra empresa de som e iluminação.
  • Pode contar com rápida resolução de problemas? Caso a resposta à primeira pergunta seja afirmativa, certifique-se também se o DJ para eventos tem equipamentos de reserva para o caso de ocorrer algum problema no dia.
  • Peça para o DJ para eventos lhe dar a conhecer o seu trabalho. Seja para contratar um DJ para uma festa de empresa ou para qualquer outro evento, pergunte ao profissional se lhe pode mostrar fotos e vídeos do seu trabalho, bem como os equipamentos que tem para oferecer. Se possível, peça-lhe para assistir a uma festa ou evento onde ele participe, para poder avaliar o seu trabalho in loco. Se for um bom profissional não irá opor-se.
  • Pergunte se está livre na data do seu evento. Como já referimos, antes de avançar na conversa, pergunte ao DJ para eventos que quer contratar se ele estará disponível na data do seu evento.
  • Pergunte por preços. Também é importante desde logo ter noção dos preços que o DJ pratica, esteja a pensar em contratar um DJ para uma festa de empresa ou para qualquer outro evento de carácter empresarial ou até mesmo particular, como um casamento ou uma festa de aniversário. Mesmo que o orçamento seja posteriormente ajustado de acordo com as necessidades do seu evento, para início de conversa é importante ter noção do que poderá vir a gastar, para não perder tempo caso não se encaixe no orçamento que definiu.
  • Certifique-se da duração dos serviços. Se for contratado à hora, um DJ para eventos poderá actuar apenas por um curto período de tempo ou ficar até ao final do evento.
  • Verifique antecipadamente qual o dj set. Procure saber antecipadamente quais os temas que o DJ para eventos está a pensar passar durante o seu evento, nomeadamente se são adequados, ainda que o mesmo possa ter a liberdade de colocar uma música solicitada pelos convidados ou que ele considere apropriada na altura, de acordo com a sua sensibilidade e experiência profissional. Se tem algumas músicas que gostaria de passar no seu evento, não deixe de o dizer ao DJ, para que ele possa incluir na sua lista.
Comments are closed.